Bonzomatic
O evento Shader Royale utiliza a versão em rede mais recente do programa Bonzomatic. Podes fazer download através destas hiperligações:
- https://github.com/wrightwriter/Bonzomatic-Compute/releases/tag/v1.0.1 - Versão mais recente
- https://github.com/TheNuSan/Bonzomatic/releases/tag/v13 - Ainda podes utilizar a versão da Nusan, sem suporte de compute shaders mas é retrocompativel
Só precisas de extrair os ficheiros do arquivo.
Para os utilizadores MacOS e Linux: Infelizmente não há um build oficial para estas plataformas, tens de o compilar a partir do código fonte. Não te esqueças de também copiar as fontes e texturas da build de Windows e colocá-las na directoria certa. Não há garantias de estabilidade nestas plataformas, pequenas diferenças nos compiladores de shader entre as plataformas por vezes são a fonte de problemas.
Instalar Texturas Extra
Um pacote com texturas extra para esta sessão está disponivel em Inercia2025Textures.zip.
Copia os conteúdos da directoria textures para a directoria do mesmo nome do Bonzomatic. Deverá parecer algo como:
C:\Path\to\Bonzomatic
textures\
checker.png
noise.png
tex1.jpg
[...]
Inercia2025.png
InerciaID.png
InerciaBW.png
Dentro da directoria do Bonzomatic actualiza o config.json para adicionar as referências às novas texturas, deverá parecer algo assim:
[...]
"textures": {
"texChecker": "textures/checker.png",
"texNoise": "textures/noise.png",
"texTex1": "textures/tex1.jpg",
"texTex2": "textures/tex2.jpg",
"texTex3": "textures/tex3.jpg",
"texTex4": "textures/tex4.jpg",
"texInercia2025": "textures/Inercia2025.png",
"texInerciaID": "textures/InerciaID.png",
"texInerciaBW": "textures/InerciaBW.png"
},
[...]
Apaga ou renomeia o ficheiro shader.glsl se ele existir na tua directoria do Bonzomatic e executa o programa. Deverás ter umas novas referências uniform de texturas listadas no topo: texInercia2025, texInerciaID e texInerciaBW.
Podes utilizar o código exemplo de testTexture.glsl para validar que as texturas estão a funcionar. O código também inclui uma função getTexture que redimensiona a textura para o aspect ratio correcto e invert o eixo dos Y.
vec4 getTexture(sampler2D sampler, vec2 uv){
vec2 size = textureSize(sampler,0);
float ratio = size.x/size.y;
return texture(sampler,uv*vec2(1.,-1.*ratio)-.5);
}
Como connectar durante o evento
Executa Bonzomatic.exe, a janela deverá abrir a pedir configurações. No painel de Network tens de garantir que:
- estás em modo SENDER
- Server: ws://drone.alkama.com:9000
- Room: inercia2025
- Nickname: {your nickname}
- Clica no Run
Se estás em MacOs ou Linux tens de actualizar o config.json para alterar o parâmetro serverUrl para: ws://drone.alkama.com:9000/inercia2025/{yourhandle}
Quando a janela de código do Bonzomatic abre verifica se tens ou não um bloco vermelho ao lado do teu nome, ter o bloco vermelho indica problemas de ligação ao servidor.
Resolução de conflitos
Já aconteceu no passado por vezes o serviço de DNS não estar a funcionar devidamente, em alternativa a ligares a ws://drone.alkama.com:9000 podes tentar ligar directamente a ws://37.187.21.171:9000 para testar se é esse o problema.